Criando um hotspot com Ubuntu 14.04

Devido a algumas mudanças entre versões, a versão 14.04 não funciona muito bem com o pouco conhecido (e ótimo script) “ap-hotspot”. Depois de instalar a nova versão (vindo do OpenSuse 12.2 só porque é LTS :> ) verifiquei que o mesmo não inicia, no terminal é exibido “Starting Wireless hotspot” e se tento reiniciar é exibido o aviso “Another process is already running“,porém o processo fica pausado no ipv4_forward, a solução é simples. Primeiro, se o já tem instalado, remova tudo (seriam o hostapd e o ap-hotspot) e com permissão de root, remova o pid do programa em /tmp/hostapd.pid. Pronto, agora baixe a versão mais antiga do hostapd neste link , e baixe o script ap-hotspot deste aqui. Copie o script para /bin como root e depois corra pro abraço :).

 

EDIT: O Ubuntu vai querer atualizar a versão do hostapd(o ap-hotspot não funciona com a nova versão no 14.04), pra evitar, rode esse comando no terminal:

$ sudo apt-mark hold hostapd

Lembre-se, execute esse comando se não tiver atualizado o hostpad, ou seja, o que está instalado é o que foi repassado para download aqui.

Até mais!.

Anúncios

Publicado em maio 5, 2014, em Diverso. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: